Moveis Deiss

Notícias

Como usar móveis rústicos em ambientes modernos

Misturar estilos é uma forma de deixar o ambiente mais equilibrado e dar à sua casa um visual marcante.

Um cômodo contemporâneo pode ser composto por móveis rústicos, como um guarda-roupa antigo, uma cômoda ou mesa e cadeiras que são herança de família, por exemplo.

O rústico e o moderno são considerados antagônicos. Mas, se colocados lado a lado da maneira correta, podem deixar o espaço mais aconchegante e leve.Móveis e objetos de decoração rústicos são marcados pela grande presença de elementos da natureza, como madeira, fibras naturais, cerâmica e pedras.

Já a decoração moderna é notada pela presença de materiais mais leves, como móveis de vidro ou alumínio, além de peças contemporâneas de design.

Ao juntar o conforto da decoração rústica com a leveza do moderno, cria-se um contraste que deixa a casa elegante e sofisticada

Na sala

A sala é composta por diversos elementos de decoração, como tapetes, luminárias, sofás, aparadores e mesas. Essa variedade de objetos proporciona diversas oportunidades de mesclar as duas tendências.

É possível fazer isso colocando no ambiente uma tapeçaria e cortinas rústicas, além de alguns móveis em madeira. Eles podem contrastar com luminárias modernas e cores suaves, que expressam uma atmosfera contemporânea.

No quarto

Inserir elementos rústicos no quarto é um desafio. Além desse espaço possuir poucos móveis para diversificar, é preciso muito cuidado para não exagerar.

Combinar a rusticidade de móveis e instalações com madeira pode ser uma alternativa.

O ideal é incorporar em um ambiente neutro e moderno apenas alguns toques que remetem a elementos da natureza. Ou inverter a proposta e compor paredes rústicas, de tijolo aparente, com móveis modernos.

Quem deseja criar ambientes personalizados pode unir elementos como o ferro e o vidro, que fazem uma transição entre os dois estilos de forma marcante.


Fonte: Revista Exame


Comentários


(49) 3674-0311
comercialmoveisdeiss.com.br

Rod. SC 283, Sala 01 - Bairro Industrial
Mondaí (SC)
89893-000

© Moveis Deiss. Todos os direitos reservados